A campanha “Não se curve à Osteoporose” (“Don´t bend to Osteoporosis”) assinala o Dia Mundial da Osteoporose, celebrado a 20 de Outubro. É promovida internacionalmente pela IOF (International Osteoporosis Foundation – www.iofbonehealth.org) e em Portugal pela SPODOM - Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas Metabólicas.
Todos os anos, a IOF promove uma iniciativa mundial de sensibilização para a Osteoporose, doença que afecta uma em cada duas mulheres em todo o mundo e 800 mil pessoas em Portugal. Do Brasil à China, quase todos os países aderem, protagonizando iniciativas locais.
Desta vez, o conceito relaciona-se com a curvatura das costas e a perda de altura, sintomas essenciais para o diagnóstico da osteoporose. Para representar isso imageticamente, cada país escolheu uma torre emblemática (a Torre Eiffel em Franca, o Cristo Rei no Brasil, etc.) e curvou-a. Portugal optou pela Torre dos Clérigos, no Porto.
Além da campanha mediática, a SPODOM está a desenvolver acções de rastreio até dia 20 de Outubro em três centros comerciais: Dolce Vita Tejo (Lisboa), Dolce Vita Coimbra e Via Catarina Shopping (Porto).
Siga-nos através do FACEBOOK